Treino de volume eficaz: dieta (III)

Hoje trazemos-lhe, dentro do treino de volume eficaz um exemplo de dieta semanal clássica, onde o que faremos é cobrir nossas necessidades calóricas, respeitando a proporção de macronutrientes dentro dos parâmetros normais. Temos um homem de 28 anos, com uma altura de 185 centímetros, pesando 81 kg dando um metabolismo basal de 1917kcal, mas ao ter uma atividade alta lhe multiplicado por um factor de correcção de 1.55 (de preferência nos dias de não treino bajaríamos as calorias em torno de 300-50kcal) obtendo-se uma necessidade calórica para cobrir em torno das 3565kcal. Como vedes que vos proponho aumentar as calorias por blocos de 4 semanas até atingir as calorias marcadas as quais manteremos até o final, com correções, se houver aumentos de peso de pelo menos 4kg de peso. A Cada 4 semanas, na semana seguinte, faremos uma semana de dieta hipocalórica curta (apenas retirarmos a 5%, o que marca a nossa taxa metabólica), lembre-se que é interessante para regular o ambiente hormonal. Como você vê a quantidade de calorias varia em um dia de treino em um dia de descanso, e também variam os percentuais de macronutrientes, colocando um pouco mais de carboidratos nos dias de treino que os de descanso. *** são dietas exemplo de reais com produtos que o usuário costuma comprar e gosta de comer.