Treino de volume eficaz: dieta definição (VII)

Hoje trazemos-lhe, dentro do treino de volume eficaz um exemplo de dieta semanal clássica de tipo hipocalórica, ou seja, com menos calorias do que gastamos (definição), já que vamos realizar três semanas de "queima de gordura" para não carregar em excesso de peso (massa magra em separado). Temos um homem de 28 anos, com uma altura de 185 centímetros, pesando 81 kg dando um metabolismo basal de 1917kcal, mas ao ter uma atividade alta lhe multiplicado por um factor de correcção de 1.55 obtendo-se uma necessidade calórica para cobrir em torno das 2271kcal. Usamos a fórmula de Harris-Benedict revisadas por Mifflin e St Jeor em 1990 e utilizadas na atualidade. Para mulheres a fórmula para obter o metabolismo é: Poderíamos fazer uma descida exponencial por blocos até atingir as calorias marcadas, mas é interessante explorar o ambiente hormonal gerado pela etapa de volume para que possamos baixar um extra de gordura a partir da primeira semana de estas três marcadas. Estamos usando alguns percentuais de macronutrientes de 35% de proteínas, 45% de carboidratos e 20% de gordura, tão válido como uma 40-40-20 ou uma 40-30-30 mesmo. Mantemos todos os dias um rank baixo de calorias, entrenemos ou não, assim que não nos tornamos loucos para mudar o regime calórico diário. O que nos interessa estas três semanas é descer um pouco a percentagem oleosos, para tornar a meter cheio depois em volume. *** é um dia em uma dieta de exemplo real com produtos que o usuário costuma comprar e gosta de comer.