Quais são os doces mais saudáveis?

Há doces saudáveis que não desistem do seu lado delicioso. No entanto, se você não controlar sua quantidade, podemos aumentar de peso de forma considerável. Em qualquer caso, podemos apostar por algumas alternativas benéficas para o nosso organismo. Os melhores doces e saudáveis para o seu corpo O único que temos que fazer é medirnos e apostar as opções com menos calorias, especialmente se temos problemas com o açúcar, sobrepeso ou colesterol. Vos fazemos as seguintes alternativas saudáveis que não nos afogar n em calorias. -Sorvete de frutas: Escolha peças maduras e córtalas a daditos. Deixe congelar e uma vez que esteja tritura os dados misturados com um iogurte sabor. Para a apresentação, despeje o líquido em um copo e adicione pele de limão ralada. -Mousse de chocolate preto: Para isso, busca o chocolate sem açúcar, que tenha, pelo menos, 70% de cacau. Os outros ingredientes são: 30 gramas de manteiga sem sal 4 ovos, açúcar e gelatina. Pensa que, embora contenha açúcar, ao fazê-lo você mesmo em sua casa nunca será tão calórico como uma mousse que você compra. -Espetadas de fruta: É tão simples como cortar vários tipos de frutas em cubos e colocar no espeto. Bater o iogurte natural (pode adicionar um pouco de açúcar ou de outros edulcorantes) e servimos as espetadas com o batido espalhado por cima. -Fondue de frutas: Para fazê-lo precisamos de uma fondue, evidentemente. E como ingredientes 100 gramas de creme de chocolate para derreter. 200 gramas de banana, kiwi, tangerina, maçã e pêra. Embora estas são algumas opções, você pode incluir as frutas que você mais gosta. -Carpaccio de maçã e abacaxi: Cortar em fatias finas as frutas descascadas e as colocamos para ferver. Adicionamos um pouco de vinho tinto com canela em rama. Adicionar um pouco de adoçante para adoçar e servimos. Elegante, saboroso e saudável. Dicas saudáveis para comer doces Mas, como humanos que somos, entendemos que, ainda que estas opções estejam muito saborosas não podem passar do tempo. Então, vamos ver algumas dicas de gastronomia. Não encha seu prato a transbordar. Come como sempre, devagar e mastigando bem. Hidrátate, bebe, pelo menos, dois litros de água. Contudo não tanto como para que sobre comida para vários dias depois de uma celebração. São mais compulsão alimentar que precisamos. Também não é aconselhável encher a casa de doces, é melhor comprar de pouquinho em pouquinho. Que se vão gastando com as visitas. É um daqueles casos em que é melhor o que possui que não que sobraram e vão a sua boca. Não coloque o típico prato cheio de doces, se não vai vir ninguém em casa. O que os comerá serás tu! Não piques entre horas. Se você já é um fator de peso para engordar, por si só, em épocas como o Natal ou aniversário, muito mais. Como esses doces saudáveis tomas alguns em sua dieta? você conhece outros? não deixe de compartilhá-los conosco