Exercícios para aliviar a asma

A asma é uma doença própria do sistema respiratório, que resulta em uma inflamação crônica da via aérea. A raiz do distúrbio é complexa e envolve uma obstrução intermitente das vias aéreas, inflamação e hiper-reatividade das mesmas. Hoje propomos alguns exercícios para aliviar a asma através do nosso blog de Saúde. Quando o sujeito sofre um ataque de asma, os músculos que envolvem as vias respiratórias se colocam em tensão e o revestimento dos tubos é torcedor, com o que o ar que poderia passar em estado normal é reduzida. Como tratar a asma Os tratamentos para a asma que existem têm por objetivos finais controlar a inflamação, ajudar o doente a que possa levar uma vida o mais normal possível, e evitar que lhe afetem as substâncias que desencadeiam os ataques. Hoje podemos encontrar dois tipos de medicamentos para tratar o nosso asma: -Controle: a utilização de prolonga no tempo e são úteis para aqueles que sofrem de asma moderada ou grave. Para que façam efeito, temos que levá-la a cada dia, mesmo se não temos sofrido nenhum ataque. -De alívio: Também conhecidos como medicamentos de resgate, já que são consumidos quando estamos no meio de um ataque. Ou seja, quando estamos tendo problemas para respirar, tosemos em excesso, jadeamos, etc., Às vezes, também se recomenda a sua utilização antes de realizar alguma atividade esportiva, de forma que prevengamos esses sintomas. Quais exercícios são mais saudáveis para aliviar a asma? Então... o bom É que um asmática faça exercício? A partir de então, para qualquer pessoa é saudável praticar esporte, mas um asmática deve ter em conta que há cerca de exercícios melhores do que outros no que se refere à sua doença. Isso é porque cada um precisa de uma quantidade de oxigênio diferente, e quanto menos lhe exija, será melhor para a pessoa que o sofre. Vamos ver que tipo de exercícios e esportes são mais benéficos e seguros para um asmática. -Natação: O ambiente úmido e quente das piscinas é ideal para evitar os sintomas das crises respiratórias. Poderemos exercer nossos pulmões e entrar em forma. -Yoga: O fato de que é praticado em espaços fechados favorece que não ocorram ataques. Vai ter que relaxar seu corpo e respires reserva. Além disso, você vai aprender a dominar seu corpo quando ocorre a crise. -Andar: Meia hora por dia será perfeita uma camin para manter a linha e, no entanto, não fazer grandes esforços. A chave é não forçar. Se você acha que necessário, usa-se uma máscara para evitar que fatores externos estragar o seu passeio. -Ciclismo: Embora a apontamos como uma atividade boa, temos que deixar claro que um asmática não deve desenvolvê-la durante muito tempo, nem com dureza, se não que vai colher frutos praticando ciclismo, equitação durante curtos períodos. Como no caso anterior, considere a necessidade de usar uma máscara. -Pesos: Devemos pensar em sessões adequadas ao diagnóstico de cada um. Com se exercitar três vezes por semana, em dias alternados, será suficiente. Quanto à rotina para levar, o ideal é fazer exercícios muito variáveis e, em geral, de ação local, ou seja, que se concentram em determinados músculos. -Vôlei: O melhor desta disciplina é que é um exercício que combina momentos de máxima contribuição de energia com outros mais calmos, que exigem menos atividade, o que é perfeito para os asmáticos. -Golfe: É um esporte tranquilo, que não exige ultrapassar os limites físicos, com o que se faz porta-estandarte dos asmáticos. -Karaté: É um esporte que soma dois fatores muito benéficos. Em primeiro lugar, se realiza em espaços interiores, o que nos afasta os fatores externos negativos. E em segundo lugar, combina momentos de grande esforço com outros de menor. -Ballet: Como no caso anterior, se pratica no interior e não requer uma energia prolongada no tempo. Além disso, o desporto, com especial atenção para os alongamentos, o que o torna ainda mais indicado. -Esgrima: mais Uma vez nos deparamos com um esporte interior, que não está sujeito a grandes esforços, se não que requer certa intensidade de forma intermitente. O que te parecem estes exercícios para aliviar a asma?, quem os praticou?, como foi a experiência?