Benefícios e propriedades do Abacate

O abacate é uma fruta originária do México e da América Central que, atualmente, é cultivada em muitas áreas com climas tropicais ou mediterrânicos. Os abacates são caracterizados em geral por sua pele de cor verde e a forma de pêra, bem como por amadurecer logo após a colheita. Tecnicamente falando, o abacate é realmente uma baga grande que tem uma semente ou caroço grande, no centro. São muito populares, não só pelo seu sabor (em sua forma correta de preparação), mas porque também contêm uma grande quantidade de benefícios para a saúde. Os abacates contêm uma grande variedade de vitaminas, até 20 para ser mais exato. Também são uma excelente fonte de gorduras saudáveis (gorduras monoinsaturadas e ômega-3), que ajudam o corpo a absorver vitaminas solúveis em gordura (como as vitaminas A, D e E) e carotenóides, um tipo de antioxidante. Os abacates contêm fitoesteróis, que têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam a manter os níveis de colesterol e o risco de doenças do coração. Há 3 propriedades básicas que devem ser tidos em conta para considerar aumentar o abacate em qualquer dieta: Nem todas as gorduras são ruins para o seu corpo, a gordura estou apaixonado, por exemplo, tem propriedades saudáveis. Este tipo de gordura está no abacate, assim como em outros alimentos, como alguns frutos secos, azeite ou outros. Em um abacate, a maior parte das calorias vêm da gordura estou apaixonado. Os alimentos como abacate que contêm gorduras monoinsaturadas reduzem o colesterol LDL, que é prejudicial para o corpo. Por outro lado, as gorduras monoinsaturadas podem aumentar a taxa de HDL-colesterol, chamado de "colesterol bom". O abacate contém fibras, tanto solúveis como insolúveis, razão pela qual é considerado um alimento muito poderoso, já que não há muitos alimentos possam se orgulhar de conter estes dois tipos de fibra. No abacate médio contém cerca de 75% de fibra insolúvel e 25% de fibra solúvel. A fibra insolúvel é muito boa para a limpeza dos intestinos através de movimentos intestinais cada vez mais eficientes. Não só se pode conseguir ter menor probabilidade de sofrer de prisão de ventre, mas que também irá reduzir a probabilidade de contrair cancro colo-rectal, já que o cólon é limpa de forma eficaz. Por seu lado, a fibra solúvel é ideal para o controle do apetite. Tem o efeito de fazer com que a pessoa se sinta cheio, uma vez que se transforma em uma espécie de gel que fica no estômago por um tempo, quando entra em contato com a água. A presença de vitaminas constitui o terceiro benefício da saúde de um abacate médio. Algumas vitaminas e minerais que se podem encontrar em um abacate são as vitaminas B, junto com a vitamina E. As vitaminas B e K ajudam o metabolismo de seu corpo e de sua manutenção de um tom de pele saudável, enquanto que a vitamina K tem um papel fundamental em garantir que seus ossos cresçam de forma adequada e que a sua densidade óssea, para que se mantenha de maneira ideal. A vitamina E é necessária para evitar doenças como a retinopatia. Tabela nutricional do abacate Com todos os benefícios saudáveis do que já foi apresentado, pode-se considerar o abacate como um alimento essencial em qualquer dieta, fitness, tanto para ganhar massa muscular como para perder peso. O abacate tem geralmente mais potássio que a banana – em torno de 180mg mais. Os abacates também são uma boa fonte de magnésio e cálcio, que são dois dos eletrólitos importantes dentro do corpo. Ajudam a regular a função muscular e o equilíbrio de líquidos. Estes eletrólitos são os que muitas vezes se esgotam durante o exercício intenso. Portanto, o abacate não só é uma excelente fonte de gorduras saudáveis, mas também de nutrientes e eletrólitos. Além de magnésio, cálcio e potássio, o abacate tem uma grande quantidade de minerais e vitaminas que ajudam a combater a deterioração da pele, doenças do coração e câncer. Isso faz do abacate, um alimento excelente para aqueles que procuram um aumento de energia, para um aspecto mais jovem, ou um estilo de vida saudável. Quanto mais energia, é mais provável que se esteja motivado para fazer exercício e perder peso. Por último, o abacate pode conter tanto quanto 3-4 gramas de proteína, 8 a 10 gramas de fibra. Portanto, o que é um suplemento de perda de peso excelente, que ajuda a suprimir a fome e fornecer nutrientes de qualidade para o corpo. Todas essas considerações, juntamente com a versatilidade do abacate na cozinha cria alguma evidência convincente para incorporar os abacates em qualquer dieta de fitness. Embora os abacates são tecnicamente uma fruta, é geralmente usado como um vegetal pelo seu sabor suave e suas múltiplas texturas. O abacate pode ser usado para preparar uma grande quantidade de pratos, como um tempero simples, para fazer guacamole ou até mesmo para fazer chocolate a partir do zero. Alguns dos usos do abacate que consideramos mais interessantes são: Por último, é importante ter em conta que, para prevenir o escurecimento natural do abacate que ocorre com a exposição ao ar, você deve adicionar um pouco de suco de limão ou vinagre e guardar junto com seu osso.