A diferença entre suplementos pré-treinos e termogênicos - Qual usar?

Tem muita gente por aí se perguntando se pode tomar um termogênico como pré-treino? Mais ou menos, Sim! Mas o fato é que tudo dependerá de qual é o seu objetivo final, pois é baseando-se neles que você deve fazer a escolha entre um suplemento pré-treino ou o uso de termogênicos, preferencialmente, de origem natural. 


Suplementos pré-treino 

Os suplementos pré-treino variam uma tonelada de produto para produto, mas tendem a resumir-se aos mesmos ingredientes de base para subir a parada quando você atinge o seu máximo de rendimento nos exercícios. A maioria conterá uma base de aminoácidos de cadeia Ramal (BCAA) e aminoácidos essenciais (EAA), bem como aminoácidos não essenciais, tais como glutamina, arginina e tirosina. Não essencial não significa de todo que são um desperdício, uma vez que estes aminoácidos não essenciais contribuem para a recuperação muscular e garantem melhor rendimento para os treinos. 

Dependendo da sua marca ou produto de escolha, os ingredientes que vão além disso variam de longe. A maioria irá incluir creatina de alguma forma ou forma para promover a força, juntamente com potenciadores de óxido nítrico para melhorar a ilustre "bomba" (para aqueles doces espelhamentos duplos takes) e um cocktail de estimulantes, geralmente com base em cafeína, para lhe dar um solid jolt e um zumbido sustentado. 

Termogênicos 

Os termógenos, por outro lado, são mais pesados no corpo e um pouco mais leves na fórmula de ganhos. Projetado para induzir termogênese dentro do corpo, estes produtos são projetados para aumentar a sua taxa metabólica, permitindo que o seu corpo para queimar mais calorias e derreter a gordura teimosa. Mais comumente construída sobre uma base (e dose mais elevada) de cafeína, termogênicos também incluem uma variedade de queimadores de gordura naturais, herbais e não estimulantes, como L-carnitina e extrato de chá verde para melhorar os resultados de queima de gordura.

Além disso, um monte de termogênicos vai incluir ingredientes de "suporte mental" para combater os efeitos de estar em um déficit calórico, bem como suporte do sistema imunológico, BCAA e EAA. Por isso, vale a pena consultar qual o melhor termogênico antes de começar a tomar qualquer um que tenha aparecido como propaganda para você na internet. 

Também vale lembrar que seja qual for o seu sabor, estes produtos farão com que os seus resultados sejam muito mais rápidos, mas desde que você tenha a orientação correta para colocá-los no seu dia a dia. Caso contrário, poderão te dar mais malefícios do que benefícios.