10 exercícios para a osteoporose

A osteoporose é uma doença que se caracteriza pela diminuição da massa óssea e deterioração dos ossos, com o que eles se tornam mais frágeis e, portanto, corre um maior risco de fraturas. Neste post vamos ver alguns exercícios para a osteoporose. A osteoporose pode passar despercebida por muitos anos antes de ser diagnosticada. Aparece como resultado de vários fatores que influenciam negativamente a qualidade dos ossos. A velhice, a genética e a massa óssea, que se tem são alguns desses fatores. Além disso, se temos uma má alimentação e uma vida sedentária, teremos mais chances de sofrer de osteoporose. No caso das mulheres, a menopausa é uma causa comum. Programa de exercícios para a osteoporose Para evitar ou diminuir os sintomas da osteoporose podemos exercitar nosso corpo, isso sim, temos que consultar o nosso médico sobre a freqüência e o tipo de treinamento que devemos fazer, pois este varia de acordo com cada pessoa. Exercício 1: Andar a passo de leve a cada dia, durante cerca de 15 ou 20 minutos é ideal para lutar contra esta doença. Exercício 2: estamos Nos apoiando no encosto de uma cadeira e flexionamos ligeiramente os joelhos. Mantendo as costas retas, subimos e descemos devagar. Exercício 3: em Frente a um degrau ou algum tipo de elevador, subimos e descemos o degrau com uma perna e fomos com a outra. Repetimos umas 10 vezes, alternando as pernas. Exercício 4: Colocamos as mãos na nuca e tomamos ar profundamente a vez que levamos os cotovelos para trás. Expulsamos o ar e voltar à posição inicial. Exercício 5: Nos tumbamos no chão de barriga para baixo e levantamos um pouco o braço direito e a perna esquerda, colocamos as duas pontas e subimos o braço esquerdo e a perna direita. Moveis e o processo 10 vezes, sempre alternando. Exercício 6: Nos colocar de frente para a parede, com os joelhos levemente flexionados e as costas retas. Colocaremos as mãos contra a parede e empujaremos. Exercício 7: nós Nos sentamos e extenderemos e flexionaremos uma perna suavemente e em seguida a outra. Exercício 8: Junto a uma árvore ou outra superfície firme colocaremos a mão e nos empujaremos para um lado. Exercício 9: Esticar o braço para trás, e pressione contra a parede. Exercício 10: Deitado de barriga para cima e com os joelhos flexionados, elevaremos suavemente os ombros. Esperamos que estes exercícios para a osteoporose te sejam úteis e, em qualquer caso, lembre-se da importância de consultar um médico antes de praticá-los. Para lutar contra a osteoporose também deve seguir estas recomendações: O cálcio e a vitamina D fundamentais contra a osteoporose Imagens do Flickr: Cristian Jarvan e Portal do sul.